Trabalho na EBI

EBI - Escola Bíblica Infantil

   Não é como muitas pessoas pensam... Nosso trabalho não resume-se apenas em "dar aulas". Vai muito além disso.
   O trabalho da EBI é a longo prazo. Chegou hoje uma criança na escolinha, não é só mostrá-la o que fazer, e sim, fazer junto dela. Não temos que cuidar apenas das crianças, mas os pais também teem que ser cuidados. Imagine... Uma criança chega doente e pertubada, depois ela é curada do físico e do espiritual, mas ela é apenas uma CRIANÇA. E se os pais disserem que não iram mais a igreja? Como fica? Temos que cuidar em conjunto, criança e pais. Depois que os pais estiverem firmes, poderemos começar a cuidar apenas da criança, mas JAMAIS esquecer dos pés das crianças, que são seus pais.
   Essa criança vai começar a frequentar as aulinhas, vai colocar os ensinamentos em prática, vai crescer nos caminhos de Deus, e aprendendo que TUDO que o Senhor pede, deve ser dado. Quando ela crescer, completar seus 12 anos, for para o TFTeen e "decidir" a sua vida, ainda assim vai precisar dos conselhos de sua educadora. Nosso trabalho não termina quando eles completam 12 anos... Na realidade, nosso trabalho jamais vai terminar para com uma criança.
   Essa criança vai ver se tem o chamado para ser obreiro(a), educadora, ou até mesmo pastor e esposa de pastor. O trabalho da escolinha não deve ser levado com um fardo. Se você não é tia e tem vontade de ser, dê o seu máximo para Deus. Se você é e não está mais levando o seu trabalho do jeito que deveria ser levado, afaste-se! Não entre em acomodação... Esteja sempre pedindo a Deus para ser renovada. Peça para ser que nem a pérola, que é rara, encontrada apenas lá no fundo do mar, dentro das ostras... Peça desejando que Deus lhe dará.
   E nunca esqueça: Nosso trabalho é plantar a sementinha do Senhor dentro do coração de cada criança, para que quando ela crescer faça o mesmo que foi feito com ela.

JESUS CRISTO É O SENHOR!
Na fé...

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário