sábado, 8 de março de 2014

Cada coisa em seu devido lugar...



"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança."
Jeremias 29:11

As vezes nós "lutamos" com Deus sobre o porque que Ele deixou certas coisas acontecerem em nossas vidas, mas na maioria desses momentos nós estamos tristes, magoadas com o acontecimento, e isso faz com que nós não paremos para observar a situação antes de abrimos a boca para falarmos com Ele.
Quando nós paramos e analisamos o caso de perto, na maioria das vezes nós podemos observar que passamos muito tempo agindo cegamente, e isso vai fazendo com que nós comecemos a colocar a emoção acima da razão.
Resolvi falar sobre isso porque passei por algo mais ou menos assim no último mês e eu só vim enxergar o trabalhar de Deus dias atrás, mas enquanto isso eu sofri, sofri bastante.
Deus teve que me dá um "chega pra cá" para que eu poder ver que tinha alguém ocupado o lugar que é dEle em meu coração (assunto da próxima postagem). Pois bem, esse primeiro lugar deve ser dAquele que deu a vida por nós, daquele que aguentou uma dor miserável para que hoje nós pudéssemos estar aqui e que na maioria das vezes nós nem lembramos disso!
Sabe quando você chega no fundo do poço e ai você vê que a única solução é entregar a sua vida de fato e de verdade para o Senhor Jesus? Quando eu cai em mim, quando eu vi que eu realmente não tinha intimidade com Ele e que eu coloquei quem não deveria no lugar que é exclusido dEle, eu comecei a me desesperar para ter um encontro com Deus. Foi noites e mais noites orando de madrugada, buscando o Espírito Santo. Foram jejuns e mais jejuns para estar mais perto dEle. Foram leituras e mais leituras de livros e da bíblia. Mas se você olhar como a minha vida está hoje e como ela estava mês passado, você fica se perguntando como pode essa reviravolta de 360º!
Pois é meus caros leitores, espero que não seja o caso de vocês, mas muitos, como eu, só dão o valor que Deus merece quando chegam no fundo do poço e sua única solução é se entregar a Ele.
O meu conselho para todos vocês é que quando passarem por algo difícil, antes de "metralharem" Deus de questionamentos, esfrie a cabeça, sente-se, abra os olhos espirituais e comece a verificar os prós e os contras da situação. Se for necessário conversar com alguém, procure alguém espiritual, porque Deus vai usar essa pessoa para falar com você (lembrando que a melhor maneira de Deus falar conosco é através da bíblia).
Sabe o "chega pra cá"? As vezes é momentâneo, só para você colocar as coisas no devido lugar!

JESUS CRISTO É O SENHOR!
Na fé...