domingo, 3 de julho de 2011

Sacrifício

Romanos 12:1
"Irmãos, exorto-vos pelas misericórdias de Deus que apresenteis vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional."


   Inúmeras pessoas condenam o ato de sacrificar. Sinceramente eu não as entendo! Se você observar, Deus pediu a Abraão o seu filho e a Gideão o seu segundo boi, entre vários outros. Isso não é sacrifício?
   Hoje em dia várias pessoas dizem que os pastores da Igreja Universal são ladrões por que pedem dízimo, oferta, e fazem voto de sacrifício como a fogueira santa. Caramba... Eu não sei o que se passa na cabeça dessa pessoas!
   Pessoas, quem leu meu testemunho no blog sabe, mas quando era mais nova via minha mãe sacrificando, e sempre obteve resposta. Nunca vi pastor algum chegar nela e dizer a ela que tinha que dar sei lá quanto em dinheiro, dar o carro, a casa, entre outras coisas. Não! Eles só pedem no altar porque é lá que Deus da autoridade a todos eles para falarem de dízimo, oferta e sacrifício. (No altar são usados pelo Espírito Santo)
   Já ouvi pessoas dizerem que a igreja está apenas intereçada no dinheiro do povo, mas o que os pastores realemente querem é a mudança de nossa vida! Quando foi que você viu um pastor da Universal tirar férias? Se aposentar? Mal tempo teem para sua família! Como é que vão gastar o dinheiro que "supostamente" vai pra mão deles? Nem casa eles teem! Realmente não entendo!
   Antigamente Deus pedia sacrifício aos Seus servos. Agora me responda uma coisa: Deus precisa de dinheiro? Dos melhores e mais frondosos animais? A bíblia mesmo responde: Salmos 50:13-15 “Comerei Eu carne de touros? ou beberei sangue de bodes? Oferece a Deus por sacrifício ações de graças, e paga ao Altíssimo os teus votos; e invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.”
   O que Deus quer é ver seu coração, ver se você é apegado aos bens materiais (normalmente em campanhas como essa o povo pede casa, carro, etc). Imagine: Você ama muito seus filhos, e um dos pede um computador, por exemplo, mas você sabe que se você der ele vai amar mais o computador do que a você. Você daria? Eu mesmo não! É isso que Deus olha, se você vai amar mais ao que você está pedindo ou a Ele. Além do que não adianta você colocar um caminhão de dinheiro no altar se o seu coração estiver cheio de mágoa, ódio, raiva, entre outros sentimentos do diabo! Depois você sai e diz que nada aconteceu! Mas como é que vai acontecer se você não fez por isso que isso acontecesse?
   Você tem dois carros: Um fusca e uma BMW. Você vai sacrificar um carro, normalmente você dará o fusca porque a BMW é seu xodó. Mas Deus quer ver se você está disposto a dar a BMW, então não adianta colocar o Fusca porque não vai surti efeito!
   Espero que esse artigo tenha aberto os seus olhos e tenha feito você rever se está verdadeiramente sacrificando!

JESUS CRISTO É O SENHOR!

Na fé...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá ligado Guerreira, essa fé...

Se fizermos pra Deus algo que nunca fizermos receberemos dele algo que nunca recebemos...

Vai nessa tua fé valente Deus é contigo!

Bom Ódio!

Obr. Érika

Tami Freire ♥ disse...

Oi Hanneelly!
Que bom que andou lendo os artigos a respeito da escolinha. Fico feliz pela sua visita! :)
Seja uma tia diferente, entre para fazer a diferença, para ser a própria diferença. Faça de tudo para as crianças AMAREM sua aulinha, e você colherá muitos frutos para sua vida espiritual.
Um beijo, na fé ♥

Postar um comentário