quinta-feira, 28 de julho de 2011

Julgando o Irmão





Tiago 4:11 e 12

Irmãos, não fales mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga seu irmão, fala mal da Lei, e julga a Lei. Porém, se tu julgas a Lei, já não és praticante da Lei, mas juiz.
Há só um Legislador, aquele que pode salvar e destruir. Porém, quem és tu para que julgues a outros?



------------------------------------


Não adianta dizer que nunca julgou alguém, pois todos nós já fizemos isso pelo menos uma vez na vida.
Depois que conhecemos esse Deus verdadeiro e a Sua palavra, aprendemos que não devemos julgar ninguém, pois na maioria das vezes esse julgamento acontece de um jeito no qual a pessoa a ser julgada é injustiçada.
Quantos de nós já passamos por situações como essa: Você empreste um objeto de valor a uma pessoa e não percebe que ele está quebrado, e quando a pessoa o devolve quebrado você coloca a culpa nela. Mas na realidade a culpa é nossa! E o que nós podemos fazer para resolver?
Simples, fácil e não doi. Antes de julgar algum irmão nosso temos que parar pensar, e vê se nós temos provas de que foi aquela pessoa que fez aquilo.
Mas não se engane que julgar um irmão é só quando você diz algo que ele não fez, muito pelo contrário. Você também julga seu irmão quando ele passa na rua e você fica conversando com a vizinha dizendo que o seu irmão faz isso, isso e aquilo, e na realidade ele não faz 5% do que você falou! (Independente se o que você falou é bom ou ruim).
Caros amigos, antes de tudo busque o Espírito de Deus, se você O tiver, TUDO, TUDO mesmo, será mais fácil! Agora não esqueça... É SACRIFÍCIO! <3

JESUS CRISTO É O SENHOR!
Na fé e no Espírito do Jejum de Daniel.

0 comentários:

Postar um comentário