terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sua Fé É Pequena Ou É Eficaz?

"Fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem."
Hebreus 11:1

Quando Jesus chegou no meio de uma multidão, se aproximou um homem de joelho pedindo para que o Senhor Jesus curase o seu filho que era lunático, e já tinha o levado para os discípulos, mas os mesmo não teriam conseguido curá-lo. Jesus expulsou o demônio do corpo do menino, e desde aquela hora o menino sarou. Mas... Por que os discipulos, que andavam sempre com Jesus e tinham o seu ensinamento, não conseguiram expulsar o demônio do corpo do menino?

Jesus disse: "Por causa da vossa pequena fé; Porque, em verdade, Eu vos digo que: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará."

Veja que a resposta de Jesus foi porque o tamanho da fé deles "pequena"! Várias pessoas trocam o significado da palavra "como" pelo da palavra "tamanho", principalmente nesse versículo, fazendo com que a interpretação do mesmo seja a errada. Um grão de mostarda é muito eficaz... Uma vez semeado, o grão germina e vira uma planta frondosa, servindo até de alimento para os pássaros. Jesus não quis dizer que sua fé tem que ser pequena, Ele quis dizer que sua fé tem que ser eficaz. E antes de tudo lembre-se: Com a fé pequena como a dos discipulos, você não irá conseguir absolutamente nada!
Mas e você, tem a fé pequena ou eficaz? Exercite-a.

JESUS CRISTO É O SENHOR!
Na fé...

0 comentários:

Postar um comentário